quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Turma do curso Normal da Escola Estadual de Ensino Normal 1º de Maio dando início ao projeto Novembro, mês da Consciência Negra










Abertura
Prof. João canta Djavan






Abertura - Palestra: AFRO-EDUCAÇÃO
Prof. Me. Breno Lacerda


 Palestra: A África na cozinha brasileira
Alunas: Silvana e Ana Augusto


Degustação de Comida Afro-brasileira
















2º dia

Houve hora do conto com a aluna Jessica Fontela. oficina de Abayomi, com a aluna Norma Faria da Costa, oficinas de máscaras de papel com Eliz Coelho, de argila com Patrícia . As meninas mais uma vez botaram para quebrar. Parabéns!




Dando continuidade ao projeto, no 3º dia, tivemos palestra sobre cabelos afros e depois oficina de tranças! Depois, uma baita aula sobre tambores seguida de hora do conto e oficina de tambores com direito a tamboreiro é tudo! Estas alunas do 1 de maio estão se superando a cada noite! E dá-lhe Semana da Consciência Negra! Parabéns!


Chegou o final de nossa Semana da Consciência Nega, encerramos com chave de ouro! Clarice de Oxalá nos agraciou com seu conhecimento sobre religião de matriz africana, o filho dela deu um show com tambor e nos apresentou algumas rezas de orixás. Depois, houve um debate sobre o negro e o mercado de trabalho. Contamos com a bela participação de Eduarda Goulart Buchmann, que apresentou seu blog! Obrigado minha querida Duda! E para finalizar, enquanto Clarice fazia sua oficina de turbantes, Karen Gambatto e Juliana Santos realizam a oficina O Samba como Manifestação Cultural, com direito a boteco e tudo! Um sucesso!


E terminou em samba .... 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário